ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

Rui Costa confirma saída de Bruno Lage e promete novo treinador até sábado

Iniciado por Admin, Hoje at 06:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rui Costa anunciou oficialmente, na madrugada desta quarta-feira, a saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica, umas horas depois da derrota frente ao Qarabag (2-3), na estreia da fase de liga da Liga dos Campeões.

"Chegámos a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica a partir de hoje. Agradecemos todo o trabalho e empenho, mas entendemos que era o momento de alterar", afirmou o presidente encarnado, em conferência de imprensa.

Sem treinador neste momento, Rui Costa garantiu que o clube já trabalha na sucessão e que o anúncio será feito antes da deslocação à Vila das Aves, no sábado. "O perfil tem de ser ganhador. Contamos que no sábado, frente ao AVS, o Benfica já esteja com o novo treinador no banco", assegurou.

O líder das águias reconheceu que a última semana foi "dura e pesada para todos os benfiquistas" e apelou à união. "Temos de levantar a cabeça. Esta época foi atípica desde o início, com pouco tempo de preparação. Não hipotecámos nada, mas precisamos de mudar o rumo agora", reforçou.

Sobre a aposta inicial em Lage, Rui Costa explicou a opção pela continuidade: "Parecia-me uma irresponsabilidade entrar na época com Supertaça e pré-eliminatória da Champions sem pré-temporada e com um treinador que não conhecesse os jogadores. Tivemos a confiança de que podia dar certo, mas chegou o momento de mudar."

O presidente garantiu ainda que a decisão não tem motivações eleitorais. "Estou longe de pensar no que isto me traz em eleições. Estou muito perto de saber o que traz ao futuro do Benfica. Nunca pus os meus interesses à frente do clube e não é agora que vou fazê-lo", sublinhou.